18:14

Segunda Feira...


Depois de dias sem postar por causa de uma gripe fortíssima 
eis-me aqui novamente para falar da SEGUNDA FEIRA!




Quem nunca desejou que a segunda feira não chegasse que jogue a primeira pedra...
Para muitos nem faz tanta diferença, pois a folga semanal as vezes não coincide com o final de semana, mas para mim, meus amigos...ai ai ai...
A segunda tem gostinho de recomeço, daquele  "começar de novo" ou de continuar o que na sexta feira foi deixado para a semana seguinte. 
Como eu trabalho em escola a segunda tem esse gosto. 
Mas o  porque de ser tão rejeitada a pobre segunda feira?
Questão cultural eu acho. Se dermos uma rápida pesquisa na internet veremos diversos motivos. 
Quando somos crianças sabemos que nossa alegria vai até o domingo e que na segunda temos que ir à escola, acordar cedo...
( outra coisa que a segunda feira nos remete: acordar cedo...aff...)
Mas para muitos a segunda é motivo de alegria e de energias renovadas. Para esses, meus parabéns! Sinceros, viu? 
Porque eu, sinceramente, gosto da segunda feira, mas ADORO quando ela vem acompanhada de um feriado na terça...daí ela fica adorável, perfeita, maravilhosa!!
Mas embora esse dia não me seja lá tão querido desejo à vocês meus queridos amigos uma ótima segunda feira e uma semana idem! Mas torço para o dia de sábado chegar leve e suave e me trazer a alegria de um final de semana cheio de descanso...
para enfrentar a segunda feira...De novo...
E deixo aberto para ouvir a opinião de vocês acerca desse assunto:
Qual o dia da semana que vocês menos simpatizam?
Beijo!



10 comentários:

lolipop disse...

Junto-me ao clube anti-segunda feira, Anita.Detesto segunda-feira! Depois do jantar de Domingo já me bate uma déprê, e é o dia em que durmo pior. Mas, não há nada a fazer, até chegarem as férias claro.Claro, o bom é que depois de amanhã já é terça...
Boa Semana Anita
Já experimentou própolis para as gripes? É meu remédio favorito pra isso. Tirado do veneno das abelhas. Vende-se em loja de produtos naturais.
Beijos

Chica disse...

É mesmo chata a 2ªfeira.Aliás,domingo à noite já fica tudo difernte,Pena,Mas...temos que encarar tuuuuuuuuuuuuuudo!beijos,linda semana!chica

Nilce disse...

Oi, Anita

Que bom que voltou e está bem.

Concordo em número, gênero e grau contigo. Segunda-feira é terrível. Acabou a festa e o sossego.
Concordo também com a Margarida, domingo à noite já começa a bater uma deprê.
E quando viajamos então...
Adoro as sextas!

Bjs no coração!

Nilce

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Na segunda (como trabalho em hospital e as folgas são todas misturadas, vou chamar de segunda o dia q volto a trabalhar) até que eu tô animado rs... pq deu pra descansar no fim de semana.
Sabe q dia não gosto? Terça!Não sei pq, me dá uma canseira... uma moleza, fico desanimado. Pq parece q o fim de semana ainda está longe... não gosto de terça feira! rs

que bom q vc tá melhor Anita! A gente fica feliz com seu retorno.

Bjs e bom dia e boa segunda rs

"Hamilton H. Kubo - Profundo Pensar" disse...

Acho que deveríamos trabalhar de sábado e domingo, para ter de segunda a sexta para viver e curtir a vida!! rsrs

Beijos!

Anita disse...

Oi Lolipop!A segunda dá saudade do fim de semana que se foi...rs
É triste, mas é real...haha
Amiga, não suporto o cheiro de própolis e detesto mel...Sou enjoada né?rs Mas já estou melhor, viu?!Obrigada!
Bjus!

Anita disse...

Oi Chica!
Encarar a segunda rezando pra acabar logo, né?haha
Bjus!

Anita disse...

Oi Nilce!
Ah...sexta feira...cheguei a suspirar aqui de saudades...haha
Bjus!

Anita disse...

Oi Alê!Acho que você é a primeira pessoa que me diz que não gosta da terça, sabia?rs A maioria das pessoas gostaria que a semana começasse na terça!hahahaha
Mas imaginei que para você seria diferente, por causa do seu trabalho! A escala de folga é diferente...Já trabalhei assim...ai credo, nem tenho saudade...rs
Bjus e obrigada!

Anita disse...

Oi Hamilton!
hahahahaha Ê vidão né? Trabalhar dois dias por semana e ganhar o mesmo (ou até mais) $$dimdim$$ Perfeito!! EU QUERO! hahaha
Bjus!